PONTE REMOVEDORA DE LODO - RETANGULAR
1. DESCRIÇÃO GERAL
A Ponte Raspadora ou Ponte Removedora de Lodo – Retangular é um equipamento usado em estações de tratamento de água e efluentes industriais ou esgoto doméstico, para a remoção de lodo sedimentado, no fundo do tanque de decantação, conduzindo-o para um poço de coleta. Tem dispositivos de raspagem do fundo ligados por mecanismos a um acionamento que fazem a condução dos lodos.
A Ponte Raspadora é desenvolvida para instalação em tanques retangulares no qual há o movimento de “vai e vem” da plataforma e “sobe e desce” dos braços raspadores.
Os tanques são usualmente construídos em concreto.
As Pontes Raspadoras retangulares são equipadas basicamente com plataforma, guarda-corpos, painel, acionamento de movimento da plataforma (2 motoredutores), acionamento de movimento dos braços raspadores (1 motoredutor), braços raspadores e raspadores de fundo.
2. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
ESTRUTURA: Aço carbono ASTM A36 ou Aço inox aisi 304
PLATAFORMA: Aço carbono ASTM A36 ou Aço inox aisi 304
BRAÇOS RASPADORES: Aço carbono ASTM A36 ou aço inox aisi 304
RASPADORES DE FUNDO: Borracha Neoprene
RASPADOR DE SUPERFÍCIE: Aço inox aisi 304
CAIXA COLETORA DE ESCUMA: Aço carbono ASTM A36 ou Aço inox aisi 304
GUARDA CORPOS: Aço carbono ASTM A36 ou Aço inox aisi 304
ELEMENTOS DE FIXAÇÃO: Aço inox AISI 304
VERTEDOR E DEFLETOR: PRFV (5,0 mm) OU PP
3. TRATAMENTO DA SUPERFÍCIE E REVESTIMENTO DE PROTEÇÃO
a) Partes fabricadas em aço inoxidável: todas as partes fabricadas em aço inoxidável sofrem tratamento de decapagem e passivação.
b) Partes fabricadas em aço carbono: todas as partes fabricadas em aço carbono sofrem tratamento de galvanização e pintura.
Ficha Técnica